sOLUÇÕES eSTRUTURAIS
A  AJL Engenharia atua há mais de 30 anos, oferecendo Soluções Estruturais aos nossos clientes no Brasil e no exterior. Principais segmentos demandantes: Projetos Estruturais; Monitoramento e Manutenção Preventiva; Inspeção e Diagnóstico, além de Reparo e Reforço.

Somos pioneiros dentre os Escritórios de Projetos, garantindo a Segurança das Estruturas através do Monitoramento do seu comportamento. E, dentre as Empresas de Recuperação Estrutural, fomos os primeiros a otimizar os serviços de Reparos e Reforços a partir  dos seus resultados quantitativos. A informática  tornou possível estender o Monitoramento de Estruturas - protótipo testadas em laboratórios para qualquer estrutura real, obtendo dados precisos do seu comportamento sob carga, com sua transmissão, processamento e controle "on line". O Monitoramento confere segurança tanto para as estruturas metálicas, em concreto armado ou protendido, nas áreas civil, industrial e portuária, como para equipamentos utilizados na indústria petroquímica, naval ou aeroespacial. Monitoramos costados e apoios de esfera, reatores e vasos de pressão, assim como plataformas, guindastes, torres e componentes estruturais relevantes para a segurança do conjunto.

Dentre as Inovações tecnológicas, sempre com sua marca de pioneirismo, a AJL Engenharia têm como seus principais produtos:

  • Controle de Cargas nas Estradas: Monitoramento de Pontes e Viadutos
  • Sistema Ecolage de Construção: Utilização de polímeros reciclados nos vazios de pré-lajes premoldadas, reduzindo o peso próprio da estrutura e armazenando ecologicamente estes resíduos em estruturas prediais, portuárias entre outras.
Antenada com os novos tempos, a AJL Engenharia se orgulha de contar com a confiança e o aval de importantes clientes e parceiros e prioriza os princípios de segurança e saúde dos seus colaboradores, assim como o respeito ao meio ambiente. Oferecemos o que temos de melhor:

                                                                     SOLUÇÕES ESTRUTURAIS. CONTE CONOSCO.